sábado, junho 13


Engraçado a frase "onde estava no 25 de Abril?" , pois é uma das lembranças marcantes da minha infância.
Estava eu na 1ª classe do ensino primário( na altura era assim que se chamava), ainda as escolas eram divididas por sexos e eu andava na escola n. 26 de Lisboa na actual Praça das Novas Nações no bairro dos anjos em pleno coração de Lisboa.
Ia eu com a minha mãe para a escola, tinha aulas de manhã, e uma vizinha no cima da rua perguntou à minha mãe:
- Onde vai a vizinha com o seu filho?
- Levá-lo à escola... - respondeu a minha mãe
- Mas a vizinha não sabe que houve uma revolução, não há escola, nem nada!
A minha mãe levou-me de volta a casa, contou a meu pai e ao meu irmão e foi à rua comprar bens de primeira necessidade para caso de haver falta. Meu pai telefona para o emprego e aconselham-no a não ir ao escritório.
Passámos o reto do dia a ver a revolução pela televisão (a preto e bramco) e atordoados pelos acontecimentos...

Sem comentários: