domingo, junho 6


Não ter medo das palavras e não recear as realidades que elas exprimem, é, sobretudo, evitar o trânsito para o consultório do psiquiatra.


A mim sempre me fez confusão as pessoas ficarem com coisas por dizer, ou então dizerem o contrário do que pensam, jogamos um jogo do "parece mal" e evitamos a verdade, ou por nossa conveniência, por maldade ou simplesmente por cobardia.


Pessoalmente, se não digo a um amigo aquilo que sinto na altura, fico a remoer, e depois perco esse amigo pois não confio mais nele, e mata-me o facto de não ter sido sincero, mesmo que isso não lhe agrade.
Faz-me confusão as pessoas que preferem que lhes mintam em vez de quererem ouvir a verdade, que muitas vezes doí, mas amigo deve ser sincero e depois apoiar e mesmo ajudar.


Para mim, isso é ser amigo. Estou sempre do lado deles, mas por vezes não concordo com as suas atitudes, mas isso não significa que deixe de os amar. Também eu sou um homem cheio de defeitos, que tento corrigir, mas não me insultem a inteligência, não basta dizerem-me que errei e onde errei, tem de me explicar o caminho certo, e com bons argumentos.


Se há uma coisa em mim não é a estupidez, aliás até me acho um adiantado mental, o que já é um problema neste mundo actual. E com tenho sido "loura" neste meu actual emprego...

Sem comentários: