quinta-feira, novembro 5




O meu pai se fosse vivo fazia 68 anos esta semana.




Engraçado eu lembrar-me sempre do dia da morte e do aniversário do meu pai




Ele nunca foi um pai presente, nunca demonstrou qualquer gesto de carinho para com os filhos, nunca brincou e nunca tive uma conversa com ele, nunca me ensinou nada. Simplesmente se limitava a dar o dinheiro para o sustento.


Mas raramente me levantou a mão (se me recordo foram duas) e foi aquele que nunca me recriminou por eu ser gay, e já no fim da vida dele (que foi curta, morreu com 48) é que senti da parte dele algum respeito e a morte dele interrompeu um processo que eu tinha iniciado para o conheçer realmente




Enfim, acho que também era uma pessoa que tinha uma mulher que não amava e respeitava, e que o fazia sentir-se indesejado




1 comentário:

Anónimo disse...

Engraçado falar do seu Pai. Com o meu nunca tive uma relação de grande coisa, e acontece-me frequentemente quando 'estou' com um tipo de quem gosto, nessa noite sonho que abracei o meu Pai. Engraçado agora, depois dele morrer e de nunca termos tido hipótese de nos conhecermos verdadeiramente, agora sonho que o abraço sentindo. Isso mesmo sentindo-o. Obrigado por ter escrito o que escreveu. Paulo Xinicato