terça-feira, novembro 10


Hoje de manhã vi o programa da Sic Noticias, Opinião Pública sobre o casamento homossexual.

Foi um espelho de como a nossa sociedade ainda vê os homossexuais, é verdade que àquela hora quem vê mais o programa são os reformados, mas também ligaram desempregados e até um estudante.

E todos apelidaram os homossexuais de "anormais", "doentes" e outros "mimos".

E isto meus senhores é o "país real", não é fantasia... Eles bem tentam nos "impingir" de que agora somos uma sociedade mais aberta, só se for porque fugiu a inteligência de muitas cabeças...

O "estudante" até perguntava o que ia dizer ao filho se ele visse dois homens a beijarem-se, como ele iria proteger o filho de tal "porcaria".

Claro que nem todos foram pela mesma linha de pensamento, uma senhora de 70 anos deu-lhes uma lição de civismo e tolerância que eu aplaudi

E depois digam que a esperança está na "juventude"...

4 comentários:

raulito disse...

Ele é gatinho mesmo

Anónimo disse...

A esperança está na cultura e na educação (que é diferente da apenas "instrução", que é o que anda por aí), que envolve sobretudo o exame e a cultura dos valores humanos.

Quanto ao estado de abertura futura da sociedade, acho que estamos no estado em que se estava há uns 40 anos atrás na altura do "Manifesto das Três Marias". Era numa altura em que um rapaz e uma rapariga não podiam dar as mãos nem beijarem-se em público, e chamaram-lhes de putas e outros mimos semelhnates, como também chamavam às mães solteiras e às divorciadas, mas passado 40 anos as coisas mudaram muito. Pode ser que relativamente aos homossexuais demorem menos tempo a mudar.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo Pessoa (e também pelo Camões, mas nesta altura de desassossego o Pessoa diz mais fundo) no outro blog. Às vezes faz bem lembrarmo-nos de que existem coisas assim.

raulito disse...

Nao tenham tanto medo...pudesse ser pior se voces vivessem nos Estados Unidos como eu, num estado como a Florida, bem cheio de preconceitos e gente idota.