domingo, agosto 25

Apontem-me alguém que não tenha uma contradição.

Encontrarmo-nos é muito complicado. Quando estou só tento sempre encontrar-me e analisar-me, não por esquizofrenia, mas para ver o que podia ter feito de melhor, e apreender com os erros e falhas.
O mundo anda doido, e se nos deixarmos levar, endoidamos com ele, pois acho que não vou ver a solução na minha curta vida.
Para mim o mais inteligente seria desistir, perder-me na mediocridade, passar a “lamber botas” dos medíocres.
Mas fui bem “treinado” pelos grande que passaram na minha vida, e pelos que hoje fazem ainda parte dela, (e desconfio que muitos me vão aturar muito tempo). Não consigo trair os valores que me ensinaram, nem trair a minha honra e o meu carácter humano.

Dizem que sou inteligente, culto, educado, pró-activo, diligente. Recebo elogios de colegas e clientes, mas não tenho “perfil”. Como me devo sentir?
Revoltado, angustiado, triste.
E depois é suposto encarar isto com assertividade, “ter força” (eu davas a força com ajuda dos glúteos). Eu devia ter força sim, para andar á chapada a esta gente toda.

Li um comentário de um “escritor” que compara o “movimento” anti-tabaco com o fundamentalismo islâmico e os movimentos anti-aborto. Confesso que o único aborto que vejo nele é o do seu cérebro. Comparar os “direitos” dos fumadores a um atentado como o 11 de Setembro, ou a defesa do direito á vida e á saúde, é algo mais do que idiota.
Sempre defendi a liberdade, sei o que é viver sem ela. E quem quiser fumar tem o direito de o fazer, mas esse direito não pode ser superior ao direito de os outros a não fumar. Que eu saiba os não fumadores nunca prejudicaram a saúde dos fumadores, já o contrário e mais do que sabido e provado.
Portanto quando falamos dos direitos dos fumadores falamos de quê?
Do direito a eles fumarem para cima de mim? O direito a prejudicar a saúde de outros, incluindo criança e até mesmo fetos? O direito a compuscar as ruas com as suas beatas? O direito a usar o dinheiro dos meus impostos (sim dos “fundamentalistas e fascistas” dos anti-tabaco), em tratamentos de saúde provocados pelo seu “direito” a fumar?


Já agora venham-me vender a ideia que o tabaco é bom para a saúde, e que é sexy e estiloso ter a boca a saber a cinzeiro, e os dentes amarelos e podres…

Sem comentários: