quarta-feira, junho 13


A Europa a afundar-se arrastando a economia, e o país preocupado com o futebol. "Somos os maiores", no desemprego? na injustiça? na desigualdade social? na falta de transparência? na corrupção? na abstenção? no abandono escolar? na iliteracia? na desresponsabilização? no desenrasca?

AH LÀ ISSO SOMOS. E depois quando nos dizem as verdades ficamos irritados e "lá vêem os profetas da desgraça". Já diz o ditado "o pior cego é aquele que não quer ver". Ganhamos um jogo e somos os maiores, e vamos resolver a "crise" do país.
Deve ser a dos ricos (jogadores da selecção incluídos). Porque amanhã a taxa de desemprego vai continuar a subir, a desigualdade também, e os meninos da selecção vão poder continuar a viver a sua vida de lordes, como os tugas vão continuar a bajulá-los, ou a crucificá-los, dependendo se ganham ou perdem.


Ontem vi escrito na casa de banho de um bar, “Não entendo o que é isso do Orgulho Gay? Orgulho em ser gay? Em acho uma coisa normal”.
Entendo que ache ser gay uma coisa normal, porque o é; agora o não entender o que é ter orgulho em ser gay… ou é um privilegiado ou é estúpido.

Eu tenho orgulho em ser gay porque não tenho vergonha de o ser, porque tenho orgulho em mim, por ter sempre lutado para me respeitarem, contra o preconceito, a maldade, o desrespeito que muitos me quiseram tratar.
Só quem não viveu, e lutou, para que o respeito pela orientação sexual fosse igual, é que não compreende o Orgulho Gay. Muitos falam como se fosse igual a vida para um gay ou para um hetero. NÂO, NÂO é. Infelizmente ainda não é…
Quando eu tinha 18 anos éramos presos por sermos gays, e levados para as esquadras, e humilhados e ouvíamos se queríamos levar com o cassetete pelo cu acima , (embora acredito que muitos quisessem).
Só quem não passou pela expulsão da família, por agressões brutais, pela humilhação, pela perda do emprego, pela negação simples a mostrar os afectos por uma pessoa que se ama livremente na rua, pode perguntar ou criticar quem se ache no direito de ter orgulho em ser gay.

Eu tenho orgulho em ser gay, porque apesar de tudo aquilo que me fizeram sofrer, sou um ser equilibrado, um bom ser humano, soube lutar e venci, fui melhor que eles.
Tenho sim orgulho, e vou continuar a lutar para que outros o tenham.

Sem comentários: