quinta-feira, março 22


Embora ache que o recurso á greve se banalizou, e que muitos possam achar que "não vale a pena", acho que o país, os portugueses, aqueles que estão a pagar a crise provocado pelos donos do dinheiro, com a sua fome, falharam neste que devia ter sido o dia em que o governo de direita católica, deveria ter tremido.

Os Tugas acham que não vale a pena agitar as águas, metem o rabinho entre as pernas, numa atitude entre o medo e a cobardia, e permitem e dão sinal verde ao governo para lhes dificultar mais a vida, num crescendo de pobreza que só vai ter fim quando os pobres não tiverem mais nada para comer, senão os próprios ricos.

As agressões a jornalistas perpetradas pela polícia, e a manifestantes, fez-nos voltar ao antigo regime, em que se punia e mantinha o povinho na ordem pela força. Só nos falta proibir as manifestações e criar uma nova PIDE, se não estará já criada e disfarçada com um nome pomposo de Brigada Anti-Crime ou outro nome semelhante.

Infelizmente a polícia só serve para proteger os ricos e poderosos, a justiça só defende e iliba os ricos e poderosos, e só o povo paga a crise, só ele é ladrão, só ele deve ser explorado.
Num país onde há fome e não há justiça e igualdade, não há liberdade. 38 Anos depois da Revolução dos Cravos, não esperava ver isto. Sinto-me revoltado e descontente com este povo que já foi tão grande e se tornou tão pequeno.
Realmente somos descendentes não dos que partiram nas caravelas, mas dos que cá ficaram…
Os nossos grandes devem a esta hora estar a revolverem-se nos túmulos e envergonhados por aquilo em que tornámos Portugal.

A qualidade dos governantes nunca foi tão medíocre, bem como destes “empresários” que nem sequer tem estudos e qualidades para tal. Prescinde-se dos empregados, mas nunca dos carros topos de gama, qual objecto fálico em que se revêem, tal e qual criancinhas infantis com brinquedos de adultos.
E enquanto houver lambe-botas á espera de uma oportunidade de saltarem para a mó de cima, isto só vai piorar…
Deixem-se estar quietinhos que eles ainda vos hão-de defecar em cima, e vocês ainda vão dar graças a Deus por serem assim tão “bem tratados”.

Sinto tristeza pelo meu adorado Portugal

Sem comentários: