Estes tempo tá uma coisa complicado, chove a potes e tá calor. Típico de Maio.
Mas como sempre as pessoas queixam-se logo, que a culpa é do aquecimento global, e pois e tal…
Mas vamos lá a ver, vendo bem as coisas até pode ser uma coisa boa, esta do aquecimento global.
Podemos poupar imenso dinheiro em viagens para Cuba, Republica Dominicana ou Riveira Maia (não é meus amigos!). Ficamos com as águas quentinhas e passamos a ser o novo paraíso, com as nossas belíssimas praias, imaginem com a água quentinha! Não esta água que parece que lhe enfiaram cubos de gelo.
E depois para quem sofre de reumatismo é óptimo ter calorzinho…
Mas compreendo que os “criadores de moda” não achem graça a isto de passarmos a ter só uma estação, imaginem não poderem fazer a colecção Outono-Inverno, e ganharem mais umas pipas de massa? E as mulheres onde iam gastar mais dinheiro?
Mas também a maioria da roupa dos desfiles de moda não é para ser usada…
E convenhamos, com calor as pessoas andam mais alegres, e mais despidas, e por isso mais alegres, é o chamado circulo delicioso.
E acabava-se as complicações com as marcações de férias, era sempre Verão, por isso podíamos marcar férias em qualquer altura do ano, não havia guerras por causa dos mapas de férias (porque eu tenho filhos, porque o não tenho onde deixar o cão, o hospital não aceita a minha avó, etc etc).
E se quisessem neve no Natal, iam para a Islândia, que eles tão na bancarrota e bem precisam de ajuda, pelo menos a Bjorg precisa, a avaliar pelo que uiva e pelas roupas que usa, que nem os sem-abrigo as gostariam de usar.
E depois era bem mais giro substituir o São Nicolau, vulgo Pai Natal, por um Mr. Praia com uma tanguinha vermelha com os “guizos” á mostra. Sem falar na “estrela”.
E depois nem precisávamos de iluminar os pinheiros de Natal, eles no verão já ardem, e geralmente começam sempre de noite, portanto era só abrir as janelas e ver os pinheiros iluminados.
Sem comentários:
Enviar um comentário