segunda-feira, maio 23

Sabem porque é que Portugal é o país do mundo com mais caixas multibanco?
É para albergar os muitos sem-abrigo.
E depois digam que neste país não fazem as coisas com antecipação…

Os bancos já sabiam que isto ia dar bancarota para muitos e tratou logo de lhes arranjar um sito confortável para dormir, quando lhes fosse tirar as casas, por falta de pagamento.
E tambem é por isso que eles querem taxar as movimentações nos multibancos, é um especie de renda de casa que temos de pagar, pois eles sabem que invarialvelmente, nós vamos acabar todos a dormir nos caixas multibanco.

Num país em que 54% dos desempregados já nem recebem qualquer subsidio, o que interessa ás televisões é o futebol e a campanha eleitoral.
Mas há raras excepções. A Grande Reportagem ontem da SIC falou sobre falências e insolvências, incluindo de pessoas.
O caso da fábrica que teve de montar um ETA, para depois ver ao fim de um mês a dita encerrrada por a câmara ter inaugurado um sistema de tratamento próprio, é tipico do que andámos a fazer com os dinheiros que vieram da EU.
Os que andaram a alertar para o que estava mal, foram apelidados de malucos e castratofistas, agora vê-se, mas o povo, que na época da “caça ao voto” anda tanto nas boca dos politicos, que nos querem fazer crer que se acham do povo, vai votar nos mesmos, dos que lhes mentem e enganam. Ou pior nem sequer se dão ao trabalho de irem ás urnas, nem que seja para votar em branco.

Depois é gritante ver na televisão aqueles comicios encenados, com “banhos de multidão”, que depois ou são estrangeiros que nem sequer votam, como no comicio do PS em Èvora, ou os que vão para um almoço é borla, com autocarros fretados pelas juntas de freguesia e câmaras municipais á custa do erário publico, pago por todos nós. Uma vergonha.
Mas o “povo” cala e consente, porque desde que ele “coma também”, tá tudo bem. E eles lá lhes vão dando as migalhinhas, maiores em época de campanha eleitoral, e eles como a inteligência não dá para mais, vão na pratanha.
E esta gente vota…

Sem comentários: