quarta-feira, setembro 23


Hoje soube que as minhas hipóteses de ficar na empresa onde estou a estagiar são praticamente nulas. Não porque não gostem do meu trabalho (acho que dou muito bem conta do recado e até têm ficado surpreendidos com a minha diligência e capacidade), até gostavam que ficasse mais tempo a estagiar, mas a empresa não aceita um estágio de Qualificação-Emprego, pago pelo estado, por causa de algumas obrigações a que eles não se querem sujeitar. Nem com o Estado a pagar o estágio! E precisam desesperadamente de um colaborador…
Ou seja é como aqueles país que preferem não receber o Rendimento Social de Inserção porque não querem ser obrigados a dar banho aos filhos e a mandá-los para a escola.

Isto quer dizer que lá para meio do mês que vem vou deixar de ver os “sex-bombs” F.R., H. e Apolo, com muita pena minha, que isto tem sido um lavar de vista que até acho que perdi algumas dioptrias.
A vida não é justa, mas enfim temos de nos habituar a isso.

E lá volto ás estatísticas dos desempregados qualificados…

Sem comentários: