sábado, outubro 11

As plantas não têm sentimentos, não sentem dor, não sentem a morte?
Dizer que os carnívoros são brutais, mas poderá um incendiário ser vegetariano?

Não gosto do frio, nem do clima ameno do coração das pessoas, e hoje cada vez vejo mais pessoas de coração frio, como se os sentimentos fossem descartáveis, empecilhos ao bom sucesso de cada um.
Ter compaixão pelos outros parece uma fraqueza de carácter, um pecado que corrompe a alma. A minha vontade é sair daqui, deste mundo insensível e formatado. Estou farto de gente egoísta e deprimente, cada vez mais sinto que o facto de alguém estar com os pés num chão, não quer dizer que lá esteja.

Sou contra a pena de morte, mas há gente que eu gostava que tivesse tendências suicidas. Há pessoas que só se limitam a gastar o oxigénio, são autênticas nulidades.
Cada vez mais uso o meu truque de fazer de conta que não oiço o que as pessoas me dizem, e tento não parecer inteligente, e que percebo as sacanices que me fazem, e as mentiras que me pregam, e por vezes não existir para ver se não dão por mim.
A vida não é bela, pelo menos para os honestos e para os inocentes, e as pessoas honestas acreditam.

Não sei mais do que os outros, mas cada vez mais uso o cinismo céptico para com quem não me interessa, nem sei como não sou um diabo, pelo que já passei demasiado tempo em infernos, e não foi por escolha minha.
Não sou uma pessoa bonita, nem interessante, mas sou interessado e acho que sou inteligente o suficiente para seguir os bons exemplos, e para sobreviver com a minha cabeça livre. Não tenho corpinho danone, nem sou um génio, mas tenho a minha dignidade.
Já não sou novo, mas ainda não me sinto cansado, apenas da estupidez humana, nem estou velho. E choco-me com as objecções que fazem ao meu uso da sinceridade.

Tenho uma vida, uma mente e um corpo que não escolhi, mas é o que tenho e é com isto que tenho de viver o melhor possível.

A injustiça é uma doença contagiosa, que alastra como veneno que estraga o coração dos homens. E eu não quero que as que me fazem apodreçam o meu.

Sem comentários: