quarta-feira, julho 27

Somos um pouco de tudo, belos e feios, verdadeiros e mentirosos, certos e errados.
Muitas vezes depende das circunstancias, outras de como nos vêem.

A vida é curta, mas nós tornamo-la mais curta, desperdiçando tempo.
E depois temos esta mania de catalogar as pessoas, embora não gostamos de ser catalogados.
Enganarmo-nos é o preço de pensarmos e fazermos as nossas escolhas, quem não está preparado para errar, não faz as escolhas certas, não vive, aprender com os erros foi a minha maior lição de vida. Sofrer também faz parte da aprendizagem.
Agora o que tu fazes disso é que depende de ti, se não aprendes com os erros, estás condenado a repeti-los, e a sofrer, constantemente.

E depois quem pensa pouco, erra muito.
E um erro não é uma falha, a falha é não aprender com ele. A maior parte dos erros vem da falta de experiencia, de conhecimento ou da presunção de saber.
O maior dos erros é não fazer nada, baixar os braços porque o que se obtém pode saber a pouco.
Os erros desculpam-se porque somos humanos, e quem nunca errou que atire o primeiro paralelepípedo da calçada.
Claro que os erros tem um preço, e devemos pagá-lo para nos livrarmos do peso que eles trazem para as nossas vidas.
Os homens erram, mas só os grandes homens confessam que erram.
O maior erro da vida é ter medo de errar.


Peixe mostram-se etéreos e misteriosamente charmosos, quase frágeis. Mostram, um nível de consciencialização que muitos desconhecem. Não são pessoas materialistas, entregam-se frequentemente de corpo e alma a causas que os outros vêm como perdidas - para eles não existe nada sem redenção.



Cheios de compaixão, a realidade em que vivem é tão verdadeira quanto a física. Possuiem uma paz interior invejável e conseguem manter-se calmos nas circunstâncias mais adversas. Visionários e muito sensíveis, respondem facilmente aos pensamentos e sentimentos dos outros. Conseguem perceber se os outros estão a passar por dificuldades, detectando a dor e sofrimento nas suas vidas.



Peixes escolhem muitas vezes dedicarem todo o seu tempo e energia a ajudar alguém desolado, e fá-lo sem pensar na recompensa. São capazes de se colocar nas condições mais indesejáveis para ajudar a libertar a carga de outros.



Peixes costumam ser bastante artístico spor natureza, virados sobretudo para a música e dança, mas também para a pintura, representação e outros. Nada egoístas e muito dedicados, fecham os olhos aos defeitos dos que amam.



Neptuno governa este signo mutável de Água que tem como frase chave «eu acredito». Virgem está na casa das relações, cuja natureza prática mantém Peixes no tempo certo.




Anjo:

O Arcanjo Zachariel protege os nativos do Signo Peixes. Aqueles que nascem sob a sua influência são sensíveis, emotivos e generosos. Preocupam-se pelo bem-estar do próximo e sacrificam-se pela felicidade dos outros. Extremamente sensitivos, conseguem aperceber-se dos sentimentos daqueles que estão à sua volta.

São compreensivos, tolerantes e muito dedicados. No amor são românticos e um pouco dependentes da pessoa amada.

O Arcanjo Zachariel ajuda os seus protegidos a serem pessoas mais independentes. Favorece a compreensão e o Amor Universal.


A personalidade de Aquário parece funcionar maioritariamente no plano mental. Intelectuais e com pontos de vista independentes, as suas opiniões vão muitas vezes de encontro às crenças populares e teorias gerais.




Parecem estar à frente do seu tempo ou ser mesmo brilhantes e tendem a chocar com as suas ideias e modo de pensar.




São originais, criativos e possuem um temperamento bastante imprevisível, pendendo para a irritação quando os outros não percebem as suas ideias. Para um Aquário, a segurança está na companhia de pensadores como ele onde as suas ideias são compreendidas. Desprezam a hipocrisia, a falsidade e a imitação, e depositam toda a sua lealdade nos seus amigos.




Envolvem-se normalmente em organizações ou clubes onde todos beneficiam dos objectivos do grupo. São orientados para o contacto com as pessoas, relações às quais dão grande valor. Porque acreditam na igualdade, são o signo mais capaz e provável de alcançar uma relação platónica. Urano na primeira casa astrológica realça estas qualidades.




As atracções recaem sobre Leão, pois estes conseguem realizar e levar a bom porto todas as ideias e são também a força central na relação. A frase chave é «eu sei» e Aquário é o signo fixo de Ar.




Anjo:

O Arcanjo Ariel protege os nativos de Aquário. Quem nasce sob a influência deste Anjo é sonhador, idealista e extremamente humanitário. Evoluídos espiritualmente, estão sempre em busca de novos ideais. Impulsionadores da mudança, ajudam os outros a evoluir e é frequente dedicarem-se a actividades filantrópicas.

Apreciam a liberdade, não gostam de se sentir presos a nada nem a ninguém e por isso têm uma certa dificuldade em assumir compromissos.

O Arcanjo Ariel promove as mudanças positivas, ajuda na evolução espiritual e proporciona maior racionalidade e realismo.


O ascendente de Capricórnio desperta, na personalidade deste signo, a ambição e vontade de perseguir e alcançar uma segurança material.




Tomam em consideração tudo a que têm acesso e ao seu redor para facilitar a subida ao sucesso.




Por serem tão prudentes, são adeptos da utilização de qualquer informação com que se deparem.




Os nativos de Capricórnio costumam aparentar serem calmos, tímidos ou um pouco reservados, sobretudo na primeira impressão. Tudo o que fazem tem um propósito e é feito para alcançar um objectivo bem tangível. Paciência, disciplina e trabalho árduo ajudam estes indivíduos a conseguirem aquilo a que se propuseram ceda na vida.




Apesar de levarem o seu tempo a percorrer o caminho traçado, fazem-no de forma segura e sem colocar o pé em falso, e sem mudar de direcção. Organizados e metódicos, são capazes de lidar com grandes responsabilidades e obrigações. Preocupam-se bastante com a sua reputação e sentem a necessidade máxima de realização pessoal .




Acham-se merecedores de retribuição por tudo o que contribuem, gostando de ser reconhecidos por isso.

A frase chave para Capricórnio é «eu utilizo». A atracção está direccionada a Caranguejo pelo lado mais emocional destes equilibrar uma vida mais orientada ao trabalho e negócios.




Corresponde ao signo cardeal de Terra, ligado às profissões e carreira.




Anjo:

O Arcanjo Cassiel protege os nativos de Capricórnio. Aqueles que nascem sob a sua protecção são racionais, determinados e trabalhadores. Ambiciosos, fazem inúmeros sacrifícios por conseguirem atingir o sucesso que tanto desejam. Interessados pela Economia e Finanças, têm uma aptidão especial para tratar de assuntos burocráticos.

O Arcanjo Cassiel favorece a estabilidade financeira e promove o sucesso. Confere aos seus protegidos determinação e racionalidade
.



Os Sagitários possuem uma personalidade entusiasta, optimista e sempre de olhos postos no futuro.
Têm fé e não há nada que os faça perder a exuberância pela vida.




Mesmo que as coisas não correm bem, são capazes de encontrar sempre um lado positivo e identificar um significado e a razão pela qual as coisas aconteceram daquela forma.


Um Sagitário tem muitas filosofias, e porque entende que as nossas motivações e formas de pensar estão relacionadas com a altura e local onde estamos, as suas ideias e argumentos podem soar quase proféticos. Nalgumas ocasiões, podem estar tanto com a cabeça no ar que não vêem algo correcto que esteja à sua frente.


Os Sagitários têm tendência para tirar conclusões precipitadas e de se estenderem em compromissos, tempo e objectivos. Honestos e frontais podem por vezes magoar ou ofender alguém com um dos seus comentários espontâneos, ficando de certa forma melindrados, quando se apercebem dos efeitos das suas palavras. Haverão infelizmente, alturas em que eles não se aperceberão do mal que causaram.




«Eu vejo» é a frase chave deste signo mutável do Fogo que tem por atracção o Gémeos, por estes alimentarem e quase fundamentarem as teorias deles.




Anjo:

O Arcanjo Zachariel protege os nativos do Signo Sagitário. Quem nasce sob a sua protecção é sincero, franco, optimista e bem-humorado.

De coração generoso, são capazes de fazer todo o tipo de sacrifícios por aqueles que amam.

Amantes das viagens e da aventura, nunca estão parados e procuram emoção para a sua vida. Curiosos, adoram o desporto e gostam de o praticar ao ar livre. Podem entrar em competições e na generalidade saem sempre vitoriosos.

O Arcanjo Zachariel favorece o poder de argumentação e de síntese e promove o gosto pelo conhecimento e pelo estudo. Este Anjo ajuda os seus protegidos a alcançarem o sucesso e a vitória.


Com uma personalidade um tanto ou quanto difícl de controlar, os nativos de Escorpião são bastante secretivos quanto aos seus assuntos mas muito curiosos quantos aos dois outros. Têm um talento nato para descobrir segredos e informação confidencial. Estão sempre intuitivamente alerta para mudanças inevitáveis e conscientes das que se avizinham.




A função de um Escorpião reside no corte com o velho e n construçõ do novo.São as pessoas ideais em caso de emergência porque conseguem manter a calma em termpos de crise. São bastante versáteis e defendem com grande paixão e garra as causas que consideram justas.




Os Escorpiões colocam grande esforço e sacrifício no alcance dos objectivos, o que pode ser por vezes uma característica menos boa. Estão por vezes ligeiramente descontentes com a situação actual e esperam atingir convicção suficiente para sentir mais deejadamente uma alteração ou mudança.




Quando a natureza intensamente emocional de um nativo deste signo se mistura com os seus desejos românticos, tornam-se possessivos e ciumentos. A sua sensualidade é aparente através da personalidade e com a frase chave «eu desejo», atraiem e sentem-se atraídos por Touro, pois estes apreciam o que há de melhor na vida. Com a queda para o melhoramente constante,




Escorpião é o signo fixo da Água.




Anjo:

O Arcanjo Cassiel protege os nativos de Escorpião. Aqueles que nascem sob a sua protecção são determinados, firmes e prudentes. Canalizam a sua energia para o trabalho e buscam incessantemente a sua evolução espiritual.

Por vezes são um pouco implacáveis, quando se sentem ameaçados ou traídos, no entanto podem ser pessoas verdadeiramente encantadoras quando se sentem confiantes.

O Arcanjo Cassiel ajuda os seus protegidos a encontrar a sua missão espiritual, favorece o equilíbrio entre o material e o espiritual e promove a estabilidade financeira.


Os nativos de Balança apresentam em situações sociais de forma graciosa e encantadora. São pessoas atraentes, não só pela aparência mas também pelo carisma da personalidade. Com a diplomacia do seu lado, são encontram-se muitas vezes no lugar de mediadores e dão frequentemente a ideia de se interessarem mais pelos outros que por eles próprios.




Um Balança gosta de agradar a toda gente, o que os coloca frequentemente em sarilhos. Conseguem colocar-se no lugar do próximo e sabem sempre o que os outros estão a sentir. Acreditam piamente na igualdade e na justiça e conseguem analisar as situações de qualquer ângulo.




A tomada de decisões é i, processo moroso para um Balança e mesmo depois, esperam que alguém tome a decisão por eles ou só quando são pressionados pata tal. Escolhem na maior parte das vezes a decisão que encontra menor resistência.




Beleza, equilíbrio e harmonia são os que procuram nas pessoas e no meio que as rodeia. Ambientes mais adversos ou que não proporcionem estas condições podem afectar as saúde física e mental.

Os indivíduos de Balança possuem normalmente talentos artísticos e para embelezar o meio envolvente. Em regra, não gostam de estar sozinhos e a cooperação com os outros é sempre um objectivo. Balança é do zodíaco, o signo mais sociável.


Balança é o signo cardeal do Ar, a frase chave é «eu equilibro» e sentem-se atraídos por Carneiro, com este signo na casa das relações. Carneiro destaca-se e ajuda a equilibrar a falta de decisão de Balança.




Consideram-se mestres nas lides da casa, onde são extremamente organizados: arranjam lugar para tudo e colocam tudo no seu lugar. São também óptimos disciplinadores.




Anjo:

O Arcanjo Anael é o protector dos nativos de Balança. Aqueles que nascem sob a sua protecção são simpáticos, cordiais e têm um aguçado sentido estético. São sinceros e tímidos. Extremamente justos, não suportam injustiças nem maldade.

Combatem a mentira e o engano. É frequente os seus amigos procurarem-nos para moderar conflitos.

São normalmente pessoas belas e com um coração muito generoso, são leais e sinceros. Gostam de partilhar tudo o que têm e nunca se recusam a ajudar ninguém.

O Arcanjo Anael desenvolve a sensibilidade, o sentido de Justiça e os sentimentos puros e sinceros.


A imagem da personalidade que um nativo de Virgem transmite é a de alguém que presta muita atenção ao pormenor, meticuloso e perfeccionista, em especial no seu trabalho.







São organizados, eficientes, extremamente analíticos e críticos de uma forma objectiva, apesar de por vezes se envolverem de tal modo em trivialidades que perdem o significado por inteiro.


Pegam muitas vezes em trabalhos que outros consideram aborrecidos, porque na maneira de pensar de um Virgem, alguém tem de os fazer e eles parecem ser os únicos com a disponibilidade e paciência necessárias para isso.


Isto leva-nos ao tema da martirizarão - apesar de muitos Virgens serem demasiado inteligentes para permitir que os coloquem nesta posição - este é o signo mais susceptível a isso.


São meticulosos e apurados com a limpeza, boa aparência e muito preocupados com a saúde, física e mental. Adoptam dietas e programas de manutenção para se manterem em óptimas condições físicas e conseguem ser uma «enciclopédia ambulante» no que toca a vitaminas e suplementos. Isto deve-se à sua consciencialização da necessidade de fazer um uso prático dos recursos naturais.


A frase chave de Virgem é «eu analiso» e o signo mais compatível é Peixes porque trazem balanço à relação, com o seu idealismo. É o signo mutável com Terracomo elemento, realçando o aspecto prático com que usa os recursos.




Anjo:

O Arcanjo Raphael protege os nativos do Signo Virgem. Aqueles que nascem sob a sua protecção são inteligentes, racionais, metódicos e extremamente organizados.

Dotados de um carácter forte e determinado, são discretos mas lutam por aquilo que querem. Têm uma inteligência rápida e crítica, gostam de trabalhar em equipa e têm tendência para desempenhar tarefas que exijam um elevado grau de precisão.

O Arcanjo Raphael desenvolve a generosidade, a honestidade e a compreensão. Promove a organização e a responsabilidade


Os que nasceram sob o signo de Leão, mostram o orgulho e a digniade como caraterísticas marcantes da sua personalidade. Cheios de vitalidade, acolhedores, leais e honestos, gostam e precisam de constante atenção, o que os leva a ser quase sempre os «entertainers» ou os entretidos.




Os nativos de Leão possuem uma grande força de vontade, a par da grande fé e confiança que depositam neles mesmos. Eles «sabem» que nasceram para estar numa posição de liderança e autoridade, o que leva por vezes a chamarem a si o controlo de situações mesmo sem serem convidados.




Acostumados com autoridade, quando nesta posição tendem a provar a eles e aos outros que merecem tal confiança e nunca permanecem numa posição de subordinado por muito tempo.




Apesar de pouco auto-analíticos, têm consciência do efeito que causam nos outros e estudam normalmente, o que fazer para melhorar esse efeito. Gostam de apresentar o seu melhor e esforçam-se por isso, vestindo-se adequadamente e com bom gosto para qualquer ocasião. De uma forma geral, um Leão gosta de fazer tudo com um floreado e gosta que o mundo veja.




A casa das relações é governada por Aquários pelos quais se sentem mais atraídos, e a sua frase chave é «eu consigo».

Este signo fixo com o Fogo como elemente, é governado pelo Sol na quinta casa astrológica, apurando naturalmente o seu desejo criativo.




Anjo:

O Arcanjo Michael é o protector dos nativos de Leão. Aqueles que nascem sob a sua protecção são corajosos, determinados, persistentes e ousados.

De temperamento inquieto, não gostam de estar sem fazer nada, por isso desempenham várias actividades ao mesmo tempo. Impulsivos, temperamentais e extremamente generosos, preocupam-se com o bem-estar do próximo e tudo fazem por agradar àqueles que amam.

Profissionalmente são muito competentes e possuem um espírito de liderança bastante desenvolvido. Atingem o sucesso com relativa facilidade e são, por norma, pessoas bastante poderosas.

O Arcanjo Michael concede aos seus protegidos coragem, protecção, determinação e capacidade para realizar os seus objectivos.


Os que nasceram sob o signo de Leão, mostram o orgulho e a digniade como caraterísticas marcantes da sua personalidade. Cheios de vitalidade, acolhedores, leais e honestos, gostam e precisam de constante atenção, o que os leva a ser quase sempre os «entertainers» ou os entretidos.




Os nativos de Leão possuem uma grande força de vontade, a par da grande fé e confiança que depositam neles mesmos. Eles «sabem» que nasceram para estar numa posição de liderança e autoridade, o que leva por vezes a chamarem a si o controlo de situações mesmo sem serem convidados.




Acostumados com autoridade, quando nesta posição tendem a provar a eles e aos outros que merecem tal confiança e nunca permanecem numa posição de subordinado por muito tempo.




Apesar de pouco auto-analíticos, têm consciência do efeito que causam nos outros e estudam normalmente, o que fazer para melhorar esse efeito. Gostam de apresentar o seu melhor e esforçam-se por isso, vestindo-se adequadamente e com bom gosto para qualquer ocasião. De uma forma geral, um Leão gosta de fazer tudo com um floreado e gosta que o mundo veja.




A casa das relações é governada por Aquários pelos quais se sentem mais atraídos, e a sua frase chave é «eu consigo».

Este signo fixo com o Fogo como elemente, é governado pelo Sol na quinta casa astrológica, apurando naturalmente o seu desejo criativo.




Anjo:

O Arcanjo Michael é o protector dos nativos de Leão. Aqueles que nascem sob a sua protecção são corajosos, determinados, persistentes e ousados.

De temperamento inquieto, não gostam de estar sem fazer nada, por isso desempenham várias actividades ao mesmo tempo. Impulsivos, temperamentais e extremamente generosos, preocupam-se com o bem-estar do próximo e tudo fazem por agradar àqueles que amam.

Profissionalmente são muito competentes e possuem um espírito de liderança bastante desenvolvido. Atingem o sucesso com relativa facilidade e são, por norma, pessoas bastante poderosas.

O Arcanjo Michael concede aos seus protegidos coragem, protecção, determinação e capacidade para realizar os seus objectivos.


A imagem de um nativo de Caranguejo surge como a de alguém orientado para a família e extremamente sensível ao meio que o rodeia. São pessoas preparadas para agradar e satisfazer as necessidades dos outros e sabem intuitivamente o que os outros querem mesmo antes deles próprios.




São protectores e carinhosos, e porque este é signo maternal, estão presentes todos os instintos maternais, seja num homem ou mulher. O sentimentalismo ocupa uma grande parte da vida de um Caranguejo, que confia largamente nas intuições e instintos para a tomada de decisões.




Devido à associção que este signo faz entre posse e emoções, os nativos têm uma óptima memória. Têm uma personalidade inconstante, mudam de humor facilmente e são bastante temperamentais. Como mecanismo de auto protecção, tendem a fechar-se na sua «concha» quando se sentem ameaçados emocionalmente.




É caracteristica também, os fortes laços que criam os que lhes são próximos. São leais mas acabam por ser um pouco possessivos no que diz respeito à lealdade dos outros. Os laços familiares são emocionalmente ainda mais fortes.




A Lua governa a primeira casa astrológica e a frase chave de Caranguejo é «eu sinto». Os parceiros ideais são os práticos Capricórnios. A Água é o elemento destesigno cardeal.




Anjo:



O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Caranguejo. Quem nasce sob a sua influência é generoso, sensível, emotivo e extremamente intuitivo.

Muito ligados à família, são românticos e sonhadores. Quando se apaixonam entregam-se de alma e coração à pessoa amada e por isso podem sofrer algumas desilusões.

Por vezes têm dificuldade em tomar decisões e quando o fazem seguem a emoção em vez da razão.

São pessoas extremamente generosas e simpáticas, por isso têm muitos amigos e são queridas por todos.

O Arcanjo Raphael favorece a capacidade de escolha, equilibra o lado emocional da personalidade e estabiliza as relações amorosas.


Com um ascendente de Gémeos, uma pessoa aparenta conhecimento sobre um grande e variado número de assuntos e ansiosa em comunicar com e sobre o ambiente que a rodeia. É uma pessoa espirituosa, inteligente e perspicaz e tende a dominar intelectualmente, o círculo onde está inserido.




Expressa-se com facilidade e apesar de parecer superficial, tem normalmente algo a dizer quanto aos seus pontos de vista do momento - tenha ou não sido questionado sobre isso. Com uma mente sempre em funcionamento, a saltar de ideia em ideia, as palavras acabam por funcionar como âncora para os seus pensamentos.




Uma das características de um nativo de Gémeos, é a capacidade argumentativa que usa para entrar e sair de situações, fazendo parecer simples o que por vezes é bastante complicado e constrangedor. É um pensador criativo, original e um tanto visionário, expressando-se de forma eloquente. Tende a identificar-se co, as suas ideias e devido à sua destreza com as mãos, facilmente coloca em prática os projectos.




O Gémeos tem sempre presente alguma tensão e nervosismo devido à alta voltagem mental. A sua frase chave é «eu penso». São atraídos pelos Sagitários. O elemento deste signo mutável é o Ar, correspondendo às ideias e à comunicação.




Anjo:



O Arcanjo Raphael protege os nativos de Gémeos. Aqueles que nascem sob a sua influência são inteligentes, perspicazes, simpáticos e comunicativos.

Possuem um temperamento instável e mudam de humor com facilidade. Distraídos, descontraídos e espontâneos, encaram a vida como uma aventura e não temem os desafios.

O Arcanjo Raphael actua sobre a capacidade de resolver problemas, favorece o poder de argumentação, desenvolve a sinceridade e desenvolve a paciência.

O Arcanjo Raphael pode também ser invocado na resolução de problemas de saúde.


Os nativos de Touro transmitem a imagem de alguém prático e de quem se pode depender e que tem os pés bem assentes na terra. Com a atenção centrada em valores mais práticos, tomam decisões que sirvam as suas necessidades de forma tangível.

Depois de tomarem uma decisão, dificilmente serão persuadidos a alterar.


Não se adaptam muito bem à mudança, sob quaisquer condições, sendo melhor dar a um Touro, o tempo necessário para digerir e absorver novos conceitos. São teimosos, não se deixando por isso, ser empurrados ou forçados a fazer seja o que for.


Os Touro são os construtores do zodíaco: são capazes de construir desde uma relação a um império. Apesar de demorarem o seu tempo a iniciar, possuem uma personalidade determinada e metódica, características que aplicam no decorrer e conclusão das tarefas em mão.


A sua função é alcançar a mestria em tudo o que faz, dando óptimos
artesãos. Nunca encontrará um Touro em atalhos para cumprir objectivos,
nem usar materiais de qualidade inferior. Gostam de aproveitar tudo o que a vida tem para lhes oferecer e apreciam a ordem, organização, conforto e respondem muito bem ao estímulo e ao prazer.


Como o animal que representa este signo, não se zangam facilmente mas quando lhe chega a «mostarda ao nariz», é melhor ter cuidado. A frase chave para o Touro é «eu tenho». Escorpião governa a casa das relações, tornando-o o signo mais atractivo para o Touro. O elemento deste signo fixo é a Terra, correspondendo à segunda casa astrológica, a do dinheiro e recursos.




Anjo:

O Arcano Anael é o Anjo protector do Signo Touro. Aqueles que nascem sob a influência deste Anjo são racionais, práticos e frontais. Apreciam o bem-estar e o conforto e valorizam a segurança material.

São pessoas muito apegadas à família e às tradições e fazem todos os possíveis por fazerem felizes aqueles que amam.

No amor são possessivos e ciumentos, não gostam de ser enganados e ficam bastante magoados quando os desiludem.

Profissionalmente são bem sucedidos e gostam de resolver todos os assuntos pendentes. Dinâmicos esforçados e competentes, o seu trabalho nunca passa despercebido.


Com os nativos de Carneiro e os que o têm com ascendente, a primeira impressão é a de uma pessoa egocêntrica e de um signo independente, assertivo e impulsivo.




Os Carneiros não perdem tempo e quando tomam uma decisão, agem sobre ela de forma habitualmente rápida.


São energéticos e excelentes lideres mas nem sempre o melhor «seguidor». São óptimos a iniciar as coisas mas deixam-nas frequentemente para um dos signos fixos acabar. Altamente competitivos, gostam de se colocar à prova constantemente.




Apesar de governados por Marte e bastante temperamentais, a fúria é passageira e são em regra acolhedores e inspiradores. Apresentam qualidades como a coragem e lealdade mas também a impaciência e têm um forte sentido de individualidade.


Atraem e realçam estas qualidades também nos outros e o dia de um nativo de Carneiro começa normalmente com um entusiástico estrondo. Aparentam uma certa ingenuidade, por confiarem e acreditarem que os outros são tão directos e honestos como eles. Marte na primeira casa astrológica influência a personalidade de forma similar.

A frase chave para nativos de Carneiro é «eu sou». Com ascendente de Carneiro, as atracções viram-se para Balanças, governado na sétima casa, a dos parceiros.


Carneiro é um dos quatro signos Cardeais, por estar ligado à mudança de estação e do solstício, tendo como elemento o Fogo.




Anjo:

O Arcanjo Cassiel é o protector dos nativos do Signo Carneiro. Cassiel é chamado Anjo Guerreiro e aqueles que nascem sob a sua influência são pessoas criativas, destemidas e determinadas. Líderes natos, gostam de ocupar cargos de chefia e de desempenhar funções de elevada responsabilidade.

Possuidores de um carisma e encanto naturais, são amados por todos e até mesmo as suas atitudes irreflectidas são perdoadas e encaradas como uma encantadora particularidade da sua personalidade.

O Arcanjo Cassiel desenvolve a coragem e a imaginação. Ajuda a moderar a ambição, o espírito de competição e o egocentrismo.

terça-feira, julho 26

De onde me vem a decepção?
Do outro ser humano.
Aprendi a dar muito de mim e a esperar pouco dos outros, e choca-me ver pessoas que dizem que me conhecem bem, e muitas até tentam levar-me a fazer isto ou aquilo, porque pensam que lá por eu gostar delas, e as achar inteligentes e mostrar que gosto delas, depois terem atitudes como se soubessem o que me vai na cabeça.
Quem me conhece sabe que eu sou incapaz de ser rude ou desagradável com alguém, e muito mais com as pessoas que amo, os meus amigos, julgam-me como se soubessem o que se passa na minha cabeça, e isso magoa-me. Se soubessem o que se passa na minha cabeça, veriam que eu, sendo franco, não faço criticas no meu cérebro, nem me julgo superior a eles, não os critico mentalmente, e não tenho maldade em mim, já nem raiva daqueles que me maltrataram e desconsideraram.
E não me obriguem a fazer nada, pressionado sigo o caminho oposto.
Não percebem que me magoam quando me falam “grosso”, ou quando me ignoram? Nunca eu teria um acto desses para com uma pessoa que amo. Porque me querem mudar se eu vos conquistei como era e como sou?

Porque tenho esta fraqueza de vontade?
Porque sou um ser permeável.
Porque de vez em quando comovo-me. Comove-me  a bondade que os meus amigos tem por exemplo comigo, a ternura que eles me dão, o saber, a inteligência, a beleza.


Porque será que as pessoas fogem do óbvio, das evidências?
Estará a nossa vontade acima da razão?
As pessoas perdem demasiado tempo a provarem o quer que seja aos outros, como se necessitassem de ter as suas ideias validadas. Isto demonstra ou um total narcisismo ou uma total falta de estima pessoal.
Detesto gente “demasiado inteligente”, aqueles que tem sempre opinião formada e certa sobre tudo, “isto é assim” ou “isto é assado”.
Interessante é o que nos é dado para pensar. E a nossa mente é como um braço á vela, precisa do vento para seguir viagem.
E depois persistem nas ideias, mesmo que tenhas provado que não estão bem certos na sua opinião, são como aqueles bonecos dos desenhos animados que continuam a correr, mesmo quando já lhes fugiu o chão debaixo dos pés.
Pobres imbecis que não pensam, ou não pensam com cuidado.
E depois são obsessivamente “engraçados”
É para disfarçar a ignorância?
A superficialidade?
A estupidez?


Carneiro/ Áries (21 de Março – 19 de Abril)


Touro (21 de Março – 19 de Abril)


Gémeos (21 de Maio – 20 de Junho)


Caranguejo(22 Junho - 22 Julho)


Leão (23 Julho a 22 Agosto) 


Virgem (23 Agosto a 22 Setembro)


Balança (22 de Setembro – 22 de Outubro)


Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)


Sagitário (22 Novembro a 21 de Dezembro)


Capricórnio (22 de Dezembro – 19 de Janeiro)


Aquário (20 Janeiro – 18 Fevereiro)


Peixes (19 Fevereiro – 20 Março)
Água - Caranguejo, Escorpião, Peixes

O Elemento Água é movido pela emoção. Água é o sentimento.
Ao contrário do elemento ar, os Signos de água não conseguem racionalizar e explicar as coisas, simplesmente sentem.
São signos receptivos que conseguem, enfaticamente, colocar-se no lugar dos outros e por esse motivo são considerados bons ouvintes.
Ar - Gémeos, Balança, Aquário

O elemento do Ar é comunicativo, usa a lógica e a objectividade.
Os signos de Ar podem transmitir uma impressão um pouco impessoal pois tendem a negar os sentimentos e sensações que não conseguem entender ou descodificar.
O ar é a ponderação e a reflexão.
Terra - Touro, Virgem, Capricórnio

A Terra é firme, é o porto seguro.
É o elemento que possibilita a realização das ideias e a concretização dos sonhos.
Os signos astrológicos que pertencem ao elemento da Terra são realistas, conservadores e pragmáticos.
Fogo - Carneiro, Leão, Sagitário

O Fogo é a paixão, o calor e a energia. O elemento fogo traz o movimento e a iniciativa.
Fogo é a vontade, o desejo, a criatividade e o movimento necessário e imprescindível para a manutenção da vida.
Os Signos de fogo são passionais, entusiasmados e optimistas.

segunda-feira, julho 25

A superstição é causada pelo medo.

Enternece-me os gestos de carinho e os risos.
A discordância por capricho ou por causa de uma embirração é pura estupidez, e um exibicionismo infantil. Detesto os que criticam sem fazer nada, ou aqueles que criticam coisas nos outros, que eles próprios fazem.
Qual é a grande arte? Qual é o critério de interesses?
Aquela que vemos e não temos dúvida em identificar. Só a arte, a literatura, o riso, a alegria, o amor, a amizade, o desejo, contribui para o meu aperfeiçoamento pessoal.
Sempre detestei qualquer luz que se forme pelo esquecimento da sombra.
Não se pode viver entre quatro paredes vazias. Apagar-se é o destino supremo. Podemos ser neutros?

Eu falo muito.
Não se trata de exibicionismo, nem um gesto de autoridade, mas incomoda, eu sei.
Mas eu penso com a minha cabeça, boa para uns, má para outros, e ela pensa muito.
E depois tenho um amor imenso ás palavras. E adoro uma boa conversa, alimenta-me o cérebro, o silêncio para mim é bom para dormir.
Sempre vivi entre palavras, sejam elas nos livros, ou nos outros, ou no que escrevo.
Dai o meu espanto quando pensam que sou um convencido.

sexta-feira, julho 22

Hoje todos fazem discursos em excesso.

Como tanta gente vê com arrogância o mundo. Ninguém tem a chave da sabedoria.
Quando penso o que escrevi ignorando tanto!
Hoje, que sei um pouco mais, ainda me falta tanto, e continuo escrevendo e sabendo que me falta tanto para saber.
Mas o que interessa é que fui capaz de pensar, e de fazer escolhas.
Eu apenas preciso que gostem de mim, um pouco de inteligência, frontalidade e ternura, fico conquistado.

O que me une aos meus amigos é a cumplicidade imensa.
É amor sem sexo.
Adoro estar com eles, abraçá-los, tocar-lhes, saber da visa deles, trocar confidências. Ser como um gato e deixar-me acariciar por eles, sentir aquele conforto e paz que só se sente quando não temos medo de sermos nós próprios.
O conhecimento não vem em catadupas, vem em pequenas doses de sabedoria, pequenas peças que vão encaixando, e que nos vai libertando.
Nunca tento obrigar ninguém a acreditar numa coisa, prefiro que a compreenda.

Hoje em dia cultiva-se a magreza, como se fosse uma coisa saudável, os que não se encaixam nesse padrão sentem-se rejeitados e humilhados por esta carga negativa que se lhes atribui.
Depois tudo o que sai dos padrões impostos é mal visto. O que é sexualmente transgressivo?
Como quebrar o vidro e falar sem medo?
Envelhecer é crime?

O amor é frágil, indeciso e no entanto único. Ergue-se, sustenta-se, escorrega, tomba, fere-se. No entanto continua a ser maravilhoso, e essencial a ti e a mim.
Ninguém excede no ridículo um idiota que segue a moda, como outro que a repele.
Duma para outra geração acaba-se pouco a pouco por admitir tudo: ideias, sentimentos, preconceitos, mas nunca as modas.
A moda é a única lei a que todos obedecem, provavelmente porque é facultativa.
As modas são legítimas nas coisas menores, como o vestuário. No pensamento e na arte, são abomináveis.
Nada há tão perigoso como ser excessivamente moderno. Existe a tendência para ficar fora de moda sem se dar por isso
"A moda, ídolo da mocidade, é a mais ruinosa de todas as vaidades."
"Os velhos que seguem as modas, presumem rejuvenescer com elas."
"A moda é uma variação tão intolerável do horror que tem de ser mudada de seis em seis meses."
"A moda, afinal, não passa de uma epidemia induzida."
"Só os homens que não se interessam por mulheres interessam-se pelas suas roupas. Os homens que realmente gostam de mulheres nem percebem o que elas estão a usar."
Para aqueles que não são capazes de crer, existem os ritos; para aqueles que não são capazes de inspirar respeito por si mesmos, existe a etiqueta; para aqueles que não se sabem vestir, existe a moda; para aqueles que não sabem criar, existem as convenções e os clichés. É por isso que os burocratas amam os cerimoniais; os padres, os ritos; os pequeno-burgueses, as conveniências sociais; os galanteadores, a moda; e os actores, as convenções teatrais, os estereótipos e um inteiro ritual de acções cénicas.
"A moda é o refinamento que corre à frente da vulgaridade e teme ser ultrapassado."
A melhor maneira de sermos seguidos é correr mais depressa do que os outros
Querermos ser do nosso tempo é estarmos já ultrapassados
"A moda morre nova. É isso que torna grave a sua leviandade."
"A mudança das modas é o imposto que a indústria do pobre lança sobre a vaidade do rico."
"Sendo a moda a imitação de quem pretende dar nas vistas àqueles que não o desejam, resulta daqui que ela muda automaticamente. Mas os comerciantes acertam esse relógio."

quinta-feira, julho 21

Não acredito que Deus goste de tantos milhões de pobres no mundo.

Fui educado a acreditar em Deus, que ele destina a cada homem uma missão na vida, um destino traçado. Mas será que esse destino tem de ser sempre sofrer?
Em nome de Deus, os poderosos e os fanáticos fazem os maiores horrores aos seus semelhantes.

Hoje muitos jovens pensam-se imortais, acham que nunca vão envelhecer. Como eles se enganam. A juventude é uma pequena parte da nossa vida, e acaba depressa.

Quando me dizem que devo detestar o poder, eu penso qual poder? O poder do amor? O poder da amizade? O da felicidade?
Penso muito nas razões que me levaram a separar-me e a juntar-me ás pessoas que conheci na vida. O que significa gostar ou não gostar entre amigos?
Sou sensível, como o não seria?
A minha infância foi infeliz, mas a minha doutrina é apostar na natureza “boa” do homem.
Eu sei que as pessoas tocam-se pelas palavras, por isso tenho a consciência de que o que escrevo pode ser uma arma, para mim é catarse.
Vivemos numa sociedade em que se privilegia e se anseia pela futilidade. Nunca me revi nas coisas materiais, não me satisfazem. Sempre busquei as emoções, os afectos, são eles que me satisfazem, os abraços apertados, os beijos, as carícias, a troca de prazer.
O que me atrai no outro?
Um sorriso
A inteligência
A sinceridade
A bondade
A ternura
Amizade, amor. Sou todo afectos.
Apetece-me sempre conhecer as pessoas por dentro.
Para mim existem encontros inadiáveis. E estes são com os meus amigos. 

Porque o melhor, enfim,
É não ouvir nem ver...
Passarem sobre mim
E nada me doer!
Quem poluiu, quem rasgou os meus lençóis de linho
Ó! Quem pudesse deslizar sem ruído! No chão sumir-se, como faz um verme...


Esquecem-me (ai de mim!) por teus agrados
Quando me juras mais, menos seguro
Quando te encontro mais, mais te procuro
Quando te logro mais, mais te desejo
Em que estado meu bem, por ti me vejo
Que estância para mim tão própria é esta!
Pois manda Amor que a ti somente os diga